iPhone 16 vem aí! Apple deve revelar novidades no dia 10 de setembro

Por Luciano Rodrigues
iPhone 16 vem aí! Apple deve revelar novidades no dia 10 de setembro - Imagem: Dall-E De acordo com as informações obtidas por Gurman, a nova linha de iPhones deve manter um design semelhante ao dos modelos lançados no ano passado, mas com algumas melhorias significativas. A principal mudança visual será nas telas dos modelos Pro, que passarão de 6,1 polegadas para 6,3 polegadas no iPhone 16 Pro e de 6,7 para 6,9 polegadas no iPhone 16 Pro Max. Além disso, esses modelos devem ganhar um botão dedicado à câmera, um recurso inédito que promete facilitar o uso do smartphone para fotografia. Novos MacBooks e mais novidades Outro destaque do evento deve ser o anúncio dos novos MacBooks Pro equipados com a quarta geração dos chips Apple Silicon, conhecidos como M4. Gurman indica que os registros de desenvolvedores mostram Macs em testes com quatro versões diferentes do chip M4, todas com 16 GB ou 32 GB de memória RAM. Uma das versões do chip terá uma CPU com oito núcleos, divididos entre desempenho e eficiência, enquanto outras versões utilizarão uma CPU de 10 núcleos, semelhante à do iPad Pro mais recente. Por último, mas não menos importante, o Apple Watch Series 10 também deve ser revelado no evento de setembro. A nova versão do relógio inteligente da Apple será mais fina que a anterior, mas com uma tela maior, mantendo o compromisso da Apple com o design elegante e funcionalidade. A linha AirPods também será atualizada, com dois novos modelos que prometem substituir as atuais ofertas de fones de ouvido da Apple. Um dos novos modelos trará pela primeira vez o recurso de cancelamento de ruído ativo para os AirPods regulares, oferecendo uma experiência de áudio ainda mais imersiva. - Imagem: Dall-E

Os fãs da Apple já podem começar a marcar o calendário: segundo o repórter Mark Gurman, da Bloomberg, a gigante da tecnologia deve realizar um evento em 10 de setembro para anunciar sua próxima linha de produtos. Entre as principais expectativas estão o aguardado iPhone 16, novos MacBooks Pro equipados com chips M4 e uma nova geração do Apple Watch, o Series 10. Além disso, dois novos modelos de AirPods devem ser apresentados, incluindo um com cancelamento de ruído ativo.

De acordo com as informações obtidas por Gurman, a nova linha de iPhones deve manter um design semelhante ao dos modelos lançados no ano passado, mas com algumas melhorias significativas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A principal mudança visual será nas telas dos modelos Pro, que passarão de 6,1 polegadas para 6,3 polegadas no iPhone 16 Pro e de 6,7 para 6,9 polegadas no iPhone 16 Pro Max.

Além disso, esses modelos devem ganhar um botão dedicado à câmera, um recurso inédito que promete facilitar o uso do smartphone para fotografia.

Além do iPhone, novos MacBooks e mais novidades

Outro destaque do evento deve ser o anúncio dos novos MacBooks Pro equipados com a quarta geração dos chips Apple Silicon, conhecidos como M4.

Gurman indica que os registros de desenvolvedores mostram Macs em testes com quatro versões diferentes do chip M4, todas com 16 GB ou 32 GB de memória RAM.

Uma das versões do chip terá uma CPU com oito núcleos, divididos entre desempenho e eficiência, enquanto outras versões utilizarão uma CPU de 10 núcleos, semelhante à do iPad Pro mais recente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Por último, mas não menos importante, o Apple Watch Series 10 também deve ser revelado no evento de setembro.

A nova versão do relógio inteligente da Apple será mais fina que a anterior, mas com uma tela maior, mantendo o compromisso da Apple com o design elegante e funcionalidade.

A linha AirPods também será atualizada, com dois novos modelos que prometem substituir as atuais ofertas de fones de ouvido da Apple.

Um dos novos modelos trará pela primeira vez o recurso de cancelamento de ruído ativo para os AirPods regulares, oferecendo uma experiência de áudio ainda mais imersiva.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

 

Compartilhe:
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação, escritor e comunicador, com MBA em jornalismo digital e 12 anos de experiência, tendo passado também por alguns veículos no setor tech.
Sair da versão mobile