Startup brasileira, Grupo IRRAH impulsiona o setor da moda em 60 países com tecnologia inovadora

Por Luciano Rodrigues
Startup brasileira, Grupo IRRAH impulsiona o setor da moda em 60 países com tecnologia inovadora - Imagem: Dall-E

O setor de confecção, têxtil e artefatos em couro no Paraná destaca-se como um dos maiores geradores de empregos do estado, ocupando a terceira posição, segundo dados da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). No epicentro desse segmento está Cianorte, a Capital Nacional do Vestuário, que além de abrigar indústrias de renome, desponta como um polo de inovação tecnológica no mercado de moda, tanto no Brasil quanto internacionalmente.

Uma das empresas que lidera essa revolução tecnológica é o Grupo IRRAH, fundado há 20 anos em Cianorte.

A empresa tem se consolidado como referência em soluções digitais para o mercado da moda, exportando suas inovações para mais de 60 países.

Esse feito é ainda mais notável considerando que apenas 0,13% das empresas brasileiras atuam no mercado de exportação, de acordo com a Secretaria de Comércio Exterior do Governo Federal.

Soluções tecnológicas que transformam o mercado de moda

Especializado em produtos digitais que automatizam processos estratégicos, como vendas, atendimento ao cliente e marketing, o Grupo IRRAH tem matriz em Cianorte e unidades em Maringá e Dover, nos Estados Unidos.

A empresa oferece seis soluções inovadoras que já são utilizadas por mais de 25 mil usuários ao redor do mundo, incluindo grandes players do mercado digital, varejistas, big techs de CRM e influenciadores digitais.

Entre as inovações mais destacadas estão o GTP Maker, uma ferramenta de Inteligência Artificial que cria atendentes virtuais personalizados para canais como WhatsApp, Instagram e Mercado Livre; e o Dispara Aí, que facilita a execução de campanhas e promoções no WhatsApp, fortalecendo a comunicação e o marketing digital.

O portfólio do Grupo IRRAH inclui ainda o Kigi Sistema, um ERP voltado para a gestão de lojas físicas, o E-vendi, um e-commerce integrado ao ERP, o Z-Api, que integra sistemas com o WhatsApp, e o Plug Chat, que centraliza o atendimento via WhatsApp.

Apenas o Kigi movimentou mais de R$ 11 milhões nos últimos cinco anos, com 5 mil usuários e 1.800 empresas clientes.

Miriã Plens, CMO do Grupo IRRAH, destaca o orgulho de levar a expertise de Cianorte para o mundo:

Nosso objetivo é facilitar a jornada empreendedora, tornando-a mais eficiente e rentável. Estamos sempre prontos para apoiar a comunidade local enquanto expandimos nossas soluções globalmente.”

Compartilhe:
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação, escritor e comunicador, com MBA em jornalismo digital e 12 anos de experiência, tendo passado também por alguns veículos no setor tech.
Sair da versão mobile