A Qatar Airways anunciou nesta quarta, 05 que irá passar a oferecer wi-fi Starlink, de alta velocidade e baixa latência, em sua frota de aviões. A tecnologia será introduzida em três aeronaves Boeing 777-300 até o quarto trimestre deste ano, como parte da fase inicial de uma estratégia que solidifica o compromisso da companhia aérea em elevar a experiência do passageiro a bordo.
O plano também inclui a expansão progressiva da tecnologia da SpaceX a toda a frota nos próximos dois anos. O anúncio foi feito no segundo dia da Aircraft Interior Expo em Hamburgo, Alemanha, na presença do CEO do Grupo Qatar Airways, Badr Mohammed Al-Meer, e de Mike Nicolls, vice-presidente de engenharia da Starlink na SpaceX.
Ao disponibilizar uma conexão wi-fi de altíssima velocidade (até 500 megabits por segundo), a Qatar Airways permitirá que os passageiros usem a rede “com um simples clique” para desfrutar de uma variedade de serviços na internet, como streaming de vídeos, jogos on-line, navegação web aprimorada e muito mais.
Qatar Airways
O CEO do Qatar Airways Group, Badr Mohammed Al-Meer, celebra: “Esta colaboração com a Starlink é uma prova da priorização do cliente e do nosso compromisso em elevar a experiência dos passageiros a patamares nunca antes vistos, à medida que continuamos a aprimorar nossas ofertas inovadoras para atender e superar as expectativas ao longo de toda a jornada de quem voa com a Qatar Airways.”
Sendo o primeiro serviço desse tipo na região do Oriente Médio e Norte da África (MENA), a colaboração com a Starlink, a maior constelação de internet via satélite do mundo, projetada e operada pela SpaceX, marca um novo marco para a companhia aérea do Qatar, elevando ainda mais a experiência de bordo.
“A internet de alta velocidade e baixa latência é o futuro da conectividade na aviação, e estamos entusiasmados em trabalhar com a Qatar Airways, que vai começar a usar o Starlink em sua frota até o final deste ano. Em breve, todos os passageiros da Qatar Airways poderão desfrutar dos benefícios da melhor conectividade a bordo do mundo, no conforto de seus assentos”, disse o vice-presidente de engenharia da Starlink na SpaceX, Mike Nicolls.