- Agora você pode compartilhar e fixar feeds personalizados no Threads.
- Threads libera agendamento de posts para até 75 dias.
- Nova função permite destacar postagens compartilhadas novamente.
O Threads anunciou um novo recurso que permite aos usuários compartilhar feeds personalizados com outras pessoas. O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, revelou a novidade nessa terça-feira (04), destacando que agora os usuários poderão fixar feeds criados por outros diretamente em suas páginas iniciais. Dessa forma, a rede terá mais flexibilidade para curadoria de conteúdo e personalização da experiência dentro da plataforma, tentando competir com X e Bluesky.
A ferramenta de feeds personalizados foi introduzida em novembro, permitindo que os usuários acompanhem temas e contas específicas de maneira mais organizada. Agora, com a opção de compartilhamento, qualquer pessoa poderá acessar um feed criado por outro usuário, tornando a descoberta de conteúdo ainda mais dinâmica.
Como tornar seu feed público e compartilhá-lo no Threads
Para compartilhar um feed personalizado, primeiramente é necessário torná-lo público. O processo é simples:
- Toque e segure o feed no menu superior;
- Selecione Editar feeds no menu suspenso;
- Ative a opção Público.
Depois de ativar essa opção, os outros usuários poderão visualizar seu feed na nova aba “feeds” do seu perfil. Para compartilhar, basta:
- Acessar o menu Editar feeds e tocar em Exibir feed;
- Selecionar o ícone de citação para postar uma prévia do feed;
- Ou tocar em Compartilhar feed para enviá-lo como link.
Outras novidades do Threads
Além do compartilhamento de feeds, o Threads anunciou outras novidades recentemente: a primeira delas é que, agora, os usuários poderão agendar posts com até 75 dias de antecedência, algo muito aguardado na plataforma.
Para agendar, basta criar uma nova postagem, acessar o menu de três pontos no canto superior esquerdo e selecionar “Schedule”. Os usuários podem editar ou excluir posts agendados na pasta de rascunhos, mas o recurso não permite agendar respostas.
A rede social também começou a implementar a capacidade de marcar postagens ao compartilhá-las novamente. Os usuários agora têm a opção de adicionar destaques, setas ou desenhos diretamente nas postagens. No entanto, a Meta ainda disponibiliza o recurso em poucos países e planeja expandi-lo gradualmente.
O Threads também passará por mudanças na moderação de conteúdo. A plataforma substituirá a verificação de fatos tradicional pelo sistema Community Notes, seguindo a estratégia mais ampla da Meta para monitoramento e controle de informações.
Além disso, assim como o concorrente X (antigo Twitter), começará a incluir conteúdo político em suas recomendações, acirrando ainda mais a disputa entre as plataformas. Por fim, o Threads também está testando anúncios no feed e, ao que tudo indica, isso também deve ser implementado em breve para todosl.