- Plataforma Sofia reduz custos e melhora a qualidade das correções.
- Correção por IA segue critérios oficiais do ENEM, por competência.
- Criador já ajudou milhares de alunos a alcançar notas acima de 900.
O professor Vinicius Oliveira, conhecido como Profinho, desenvolveu uma ferramenta de inteligência artificial, batizada de Plataforma Sofia, capaz de avaliar redações com a precisão de um corretor do ENEM.
A solução transforma o modo como escolas, professores e alunos lidam com a correção textual. De forma que oferece feedback instantâneo, detalhado por competência e 100% alinhado aos critérios oficiais do ENEM.
Profinho, autor do Guia da Redação Nota 1000, livro de estudos para o ENEM mais vendido do Brasil pela Amazon, destaca.
A plataforma nasceu para atender os nossos alunos. Com mais de 5 mil alunos, enfrentávamos altos custos, atrasos constantes e inconsistências nas correções feitas manualmente. E os alunos insatisfeitos pediam constantes recorreções.
Sofia oferece correção instantânea e padronizada
Diferente de outras ferramentas genéricas, a Sofia entrega correções pedagógicas com foco no desenvolvimento do estudante. O sistema analisa cada uma das cinco competências do ENEM e gera relatórios personalizados em poucos segundos, eliminando a espera por correções manuais. De acordo com dados da plataforma, instituições que a utilizam, relatam economia de até 80%, além de mais engajamento e confiança por parte dos alunos.
Profinho destaca a importância da inovação e reforça que “Os alunos nasceram na Era Digital, mas o estudo da redação ainda seguia métodos do século XIX”. A Sofia, de acordo com o professor, veio para modernizar o processo, oferecendo autonomia ao aluno e alívio ao professor.
O professor conta com mais de 800 mil seguidores no Instagram, 400 mil no YouTube e 200 mil no TikTok e tem trabalho reconhecido com alunos que alcançaram notas acima de 900 na redação do ENEM. Incluindo também cinco alunos que tiveram nota 1000, a máxima do exame.
Para saber mais, acesse: plataformasofia.com.br.
O uso de inteligência artificial para auxiliar nos estudos tem se tornado uma importante tendência. Além da Plataforma Sofia, outras ferramentas podem ajudar estudantes.