De 1 a 4 de agosto, Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, se transformará no epicentro da tecnologia, inovação e cultura digital da América Latina, com A 8ª edição do HackTown.
Desde sua criação em 2016, o HackTown tem valorizado a arte, os negócios e os cidadãos brasileiros em um cenário histórico e culturalmente relevante.
Este ano, grandes marcas como 3M, Banco do Brasil, BEES, Cemig, Claro, Garagem Unilever, Globo, Nestlé e Zé Delivery patrocinam o evento.
O festival deste ano promete expandir ainda mais seus conteúdos e conexões, reunindo especialistas de toda a América Latina para debates inovadores que estimulam a criatividade.
Os temas centrais incluem tecnologia e inovação, cultura independente e entretenimento, bem-estar e consciência humana.
Carlos Henrique, Head de Conteúdo e cofundador do evento, fala da expectativa:
“Este ano estamos focando em trazer executivos com atuação na América Latina e empresas internacionais que atuam no Brasil. Nosso objetivo é posicionar o HackTown como um polo de criatividade e união, discutindo o futuro e trazendo soluções que deixem as pessoas mais felizes.”
Nomes relevantes do mercado já confirmaram presença nesta 8ª edição, como:
- Nathalia Arcuri, empreendedora e CEO da Me Poupe!;
- Ellen Rocha, Marketing Lead no Spotify;
- Marcelo Tas, comunicador e educador;
- Marina Landherr, Líder de Criação do TikTok Brasil;
- Erico Souza Teixeira, Head de Tecnologias Quânticas no CESAR;
- Pablo Bispo, compositor e diretor criativo;
- Amanda Graciano, da Experience Club; e
- Carol Sodré, especialista em ESG,
- Entre outros nomes, inclusive internacionais
João Rubens, Head de Parcerias e co-fundador do festival, descreve o evento como um “software aberto para pessoas e empresas cocriarem, gerando conexões de impacto”.
Marcos David, Head de Tecnologia e co-fundador, complementa:
“O HackTown, autêntico e 100% brasileiro, busca transformar e conectar Santa Rita do Sapucaí ao Brasil e ao mundo, promovendo discussões profundas sobre o futuro e a consciência humana”.
Com uma programação descentralizada, o evento acontece em diferentes pontos da cidade, como escolas públicas, restaurantes, auditórios e teatros, oferecendo mais de 800 palestras e cerca de mil atividades.
A edição passada reuniu aproximadamente 30 mil participantes, e a expectativa para este ano é de ainda mais interação e troca de conhecimentos entre jovens profissionais, CEOs e fundadores de grandes empresas.
- Leia também: Novo malware FrostyGoop desliga sistemas industriais, como de aquecimento, e pode ser amplamente utilizado
Sobre o HackTown
Santa Rita do Sapucaí, com 40 mil habitantes no sul de Minas Gerais, é um polo tecnológico que sedia mais de 150 empresas de tecnologia.
Desde 2016, a cidade também recebe o HackTown, o principal festival independente de inovação, tecnologia e criatividade da América Latina, criado para impactar positivamente a vida das pessoas de forma transformadora, por meio do compartilhamento de experiências e informações.
Anualmente, o HackTown conta com quatro dias de palestras, debates, conversas, painéis e workshops, além de shows, exposições e experiências artísticas, espirituais e imersivas.
Em 2023, foram mais de 800 atividades acontecendo simultaneamente por toda a cidade. A expectativa para este ano é ainda maior, com mais interação e troca de conhecimentos entre os participantes.